Para viver cada vez melhor na Vila
Educacao 600x600

Educação em Revista

Aqui na RÁDIO MADALENA

PROGRAMA EDUCAÇÃO EM REVISTA –
VALORIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA GRATUITA DE QUALIDADE
Nossos entrevistados discutem a valorização dos/das educadores/as para a garantia da escola pública de qualidade e o direito da aprendizagem. Além disso falam da importância da preservação da vida e medidas públicas necessárias para o ensino remoto. –
Maria Izabel Azevedo Noronha (Bebel)
Professora, presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Carlos Alberto Giannazi:
Professor, ocupa a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Gabriela Ghion:
Professora da rede pública estadual na capital paulista.
Ranan Salvador:
Professor da rede pública estadual no litoral paulista.

Educação Em Revista – Professora Maria Inês Amarante

Inês falará sobre o seu livro Guerrilheiras da Palavra: rádio mulheres e resistência (2021), resultado de sua pesquisa no Timor Leste. Seu trabalho mostra a importância das Rádios Comunitárias na autonomia e formação das mulheres timorenses. Inês atua como
pesquisadora, radialista, feminista dedicada a comunicação educativa e comunitária. A professora atuou no Timor Leste na Cooperação Internacional do Programa de Formação de Docentes em Língua Portuguesa, pela CAPES/MEC (2005/2006) e no Leitorado em Cabo Verde (2011-2020).
18 julho 2022

Educação em Revista – Rádio Madalena traz para os/as nossos/as ouvintes os co-autores do documento PACTO EDUCATIVO GLOBAL DO BRASIL: Iyálorisà Adriana T’Omolú, Antonia Maria Maria Nakayama, Maíce Figueira, Mário Sérgio de Moraes e Paulo César Pedrini.

O PACTO EDUCATIVO GLOBAL DO BRASIL é um desdobramento do PACTO EDUCATIVO GLOBAL, lançado pelo Papa Francisco no ano de 2019 em uma perspectiva interreligiosa. Tem como princípio unir esforços para a construção da aldeia da educação, onde na diversidade, se partilhe o compromisso de gerar uma rede de relações humanas e abertas. Como afirma um provérbio africano, “para educar uma criança, é necessária uma aldeia inteira”.
06 setembro 2022